Disney confirma sequelas de ‘Maléfica’ e ‘O Livro da Selva’

malefica-2 e livro da selva 2_disney

A Walt Disney Pictures atualizou o calendário das suas futuras produções e entre elas estão as sequelas de ‘Maléfica‘ e ‘O Livro da Selva’.

Para ‘Maléfica 2’, o estúdio já confirmou que Angelina Jolie (Junto ao Mar) vai repetir o papel da protagonista do filme de 2014, dirigido por Robert Stromberg e que o guião está a ser escrito por Linda Woolverton. Ainda sem realizador definido, a estreia já está marcada para 8 de maio de 2017 (em Portugal). O filme original foi produzido com um orçamento de US$ 180M e obteve nas bilheteiras mundiais, mais de US$ 750M.

Para a continuação de ‘O Livro da Selva’, apenas se sabe que o argumentista Justin Marks vai escrever a nova história. O filme realizado por Jon Favreau encontra-se em cartaz nos cinemas portugueses e é lider do Box Office nos EUA, pela segunda semana consecutiva. Em receitas de bilheteira mundial, já arrecadou mais de 544 milhões de dólares.

Sem revelar os títulos, a Disney vai lançar dois dos seus clássicos live-action em 28 de julho e 22 de dezembro de 2017. Para 2018 estão reservadas três estreias: 6 de abril, 3 de agosto e 25 de dezembro. Ainda na programação está incluída a data de 20 de dezembro de 2019, para um último lançamento (para já).

Além das sequelas anunciadas, o estúdio tem previstas as adaptações de ‘Cruella’, ‘A Wrinkle in Time’, ‘Dumbo’, a sequela de ‘Mary Poppins’, ‘Jungle Cruise’, ‘Tink’ e ‘The Nutcracker and the Four Realms’.

Na programação atual, já incluía ‘Alice do Outro Lado do Espelho’, que estreia em Portugal no próximo dia 26 de maio, ‘A Lenda do Dragão‘ (11-agosto) e ‘A Bela e o Monstro’ (Beauty and the Beast) prevista para 16 de março de 2017.

Artigos relacionados