Disney+ dá luz verde para a série live-action “Percy Jackson and the Olympians”

O Disney+ deu oficialmente luz verde para a produção da série live-action “Percy Jackson and the Olympians“, um projeto baseado na saga literária de Rick Riordan, cujas histórias giram em torno das aventuras de um jovem que descobriu que é filho do deus grego Poseidon.

Anunciada em maio de 2020, a adaptação só agora é que foi confirmada oficialmente pela plataforma de streaming e revelada pelo próprio Riordan através das redes sociais do Disney+. No vídeo, Riordan aproveitou também para anunciar que James Bobin (Dora e a Cidade Perdida) será o responsável por dirigir o episódio piloto da série.

Na altura, Riordan, que escreverá o piloto ao lado de Jon Steinberg, prometeu uma adaptação fiel ao mundo de Percy Jackson, e que iria ser “uma viagem fantástica e entusiasmante”, seguindo a história da série original de cinco livros da saga, começando com “Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo” (The Lightning Thief) na primeira temporada.

A história de “Percy Jackson and the Olympians” acompanha Percy Jackson, um jovem que descobre não só que os deuses gregos são reais, como é filho de Poseidon, o deus grego dos oceanos, quando é acusado de roubar um dos bens mais valiosos, o raio-mestre de Zeus, o rei dos deuses do Olimpo. Agora, com monstros no seu encalço e uma guerra civil a formar-se no Panteão grego, Percy é forçado a embarcar numa missão, que o levará por toda a América, junto com os seus novos amigos, para descobrir quem realmente o roubou e limpar o seu nome.

Os dois primeiros livros da série, “Ladrões do Olimpo’” e “Mar de Monstros” já foram adaptados ao grande ecrã pela então 20th Century Fox, agora propriedade da Disney. O primeiro realizado em 2010 por Chris Columbus e o segundo em 2013, por Thor Freudenthal, mas ambos foram muito criticados pelos fãs das obras, já que as histórias das adaptações foram muito diferentes das obras originais . “A Maldição do Titã”, “Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano” são os títulos que completam a saga literária.

Em fase inicial de desenvolvimento, a produção da série está programada para arrancar este verão, mas para já não foi anunciada a previsão para lançamento no Disney+, nem qualquer nome anunciado para o elenco, sabendo-se que já está a decorrer um casting para a escolha dos atores.

Artigos relacionados