Disney em negociações para adquirir os direitos da série britânica “Doctor Who”

De acordo com a Bloomberg, a Walt Disney está em negociações iniciais com a British Broadcasting Corporation (BBC) para adquirir os direitos de transmissão em streaming de uma nova versão da série britânica “Doctor Who“, como forma de expandir e reforçar o catálogo do Disney+.

Até ao momento não foi fechado qualquer acordo, mas se tal vier a acontecer, as próximas temporadas serão exibidas no serviço de streaming da Disney, mas também na BBC, enquanto todas as temporadas anteriores do reboot da série, lançadas a partir de 2005, estão disponíveis no HBO Max.

A série de ficção científica estreou originalmente em 1963, com William Hartnell a interpretar o primeiro doutor Who. Ao longo dos anos, o personagem foi retratado por mais de uma dúzia de atores, incluindo Jon Pertwee, David Tennant, Matt Smith e Jodie Whittaker, a primeira mulher doutora.

“Doctor Who” acompanha as aventuras que desafiam o espaço e o tempo de um ser humano, sempre acompanhado por um companheiro. Os dois viajam através da TARDIS – uma máquina do tempo que assume a aparência de uma cabina policial azul brilhante – e prestam auxílio aos necessitados, ou casualmente salvam civilizações inteiras.

Ncuti Gatwa será o primeiro Doutor negro
Ncuti Gatwa será o primeiro Doutor negro da série

Mais recentemente, foi anunciado que o novíssimo Doutor seria Ncuti Gatwa, um ator escocês mais conhecido pelo seu papel na comédia “Sex Education” da Netflix. Gatwa será o primeiro Doutor negro e assumirá o papel na 14ª temporada que está prevista ser lançada em 2023.

Enquanto se aguarda por mais informações sobre o acordo, assista a este vídeo sobre o próximo Doutor Who.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados