Disney está a desenvolver uma adaptação live-action de “Inspector Gadget”

Disney vai desenvolver filme de Inspector Gadget

Impulsionada pelo grande sucesso alcançado pelos remakes em imagem real das suas clássicas animações, a Disney já está a desenvolver um novo projeto. Segundo o Deadline, o estúdio já está a preparar a adaptação live-action de “Inspector Gadget”, uma série de desenhos animados que foi apresentada pela primeira vez ao público nos anos 80.

O filme será produzido por Dan Lin e Jonathan Eirich, produtores do recente “Aladdin“, lançado no início deste ano. Mikey Day e Streeter Seidell foram escolhidos para escrever o guião baseado no famoso inspetor policial ciborgue .

A série só chegou a Portugal em 1990 e estreou na RTP numa versão francesa com legendas em português, tendo sido traduzido para “Inspector Engenhocas”. Em 1994, voltaria a ser repetida, desta vez na versão americana, na SIC, com dobragem em português, versão que também foi transmitida no Canal Panda a partir de 1994.

A série narra as aventuras de um inspetor policial que após sofrer um acidente, foi transformado numa espécie de robô com várias engenhocas diferentes integradas no seu corpo para ajudá-lo a combater o mundo do crime, mais precisamente a organização do Dr. Claw/Dr. Garra. Bastante trapalhão, é acompanhado nas suas aventuras pela sua sobrinha Sofia(Penny) e o cão Finório (Brain), que são a verdadeira chave do sucesso das missões de Gadget.

O personagem foi adaptado ao grande ecrã, também numa versão live-action em 1999, do realizador David Kellogg, com Matthew Broderick no papel de Gadget. Apesar de não ter sido bem recebido pela crítica, teve uma arrecadação moderada nas bilheteiras mundiais com receitas a rondar os 135 milhões de dólares. Em 2003 ganhou uma sequela que foi diretamente para DVD.

Este projeto junta-se à crescente lista de versões cinematográficas de filmes animados da Disney, que inclui “A Dama e o Vagabundo”, “Mulan”, “Cruella”, “A Pequena Sereia” e “Lilo & Stitch”.

Artigos relacionados