Disney interessada em Jared Leto para o novo filme de ‘Tron’

Depois de em maio de 2015 ter anunciado o cancelamento do terceiro filme da franquia ‘Tron’, a Disney voltou a pegar na ideia e tem em desenvolvimento um novo filme. Como protagonista poderá estar Jared Leto, ator que interpretou Joker em ‘Esquadrão Suicida‘.

De acordo com o The Hollywood Reporter, este novo projeto não é uma sequela direta e está a ser construído a partir do argumento de ‘Tron 3’. Leto seria Ares, um personagem que não apareceu nos filmes anteriores, mas que tinha um papel chave no guião do rejeitado terceiro filme.

Nesta fase, ainda não há qualquer argumentista, realizador ou atores anexados ao novo projeto, sabendo-se apenas que Justin Springer vai ser o produtor executivo.

O primeiro filme foi lançado nos cinemas em 1982 e apesar dos revolucionários efeitos especiais, não alcançou o sucesso desejado devido a ter competido nas bilheteiras com ‘E.T. – O Extra-Terrestre’. Além disso, a trama do filme era complexa demais naquela época, em que os personagens falavam de hackers, softwares, sistemas internos, dados e linguagens de programção, numa altura em que poucas pessoas tinham computador em casa.

Em 2010, estreou a sequência ‘TRON: O Legado’, realizado por Joseph Kosinski e aos protagonistas do original, Bruce Boxleitner (Alan Bradley/Tron) e Jeff Bridges (Kevin Flynn/Clu), juntaram-se Garrett Hedlund e Olivia Wilde. Nas bilheteiras mundiais arrecadou mais de 400 milhões de dólares.

Artigos relacionados