Disney pode adiar novamente a estreia de “Viúva Negra” e lançar “Soul” no Disney+

Estreias da Disney podem ser adiadas

Poucos dias depois da Warner Bros. ter adiado “Mulher Maravilha 1984” para dezembro e da Universal Pictures empurrar a estreia de “Candyman” para 2021, também a Disney está a considerar fazer alterações no seu calendário de estreias.

De acordo com a Variety, citando fontes ligadas à produção, a Disney vai provavelmente adiar mais uma vez a estreia de “Viúva Negra“, a aventura de super-heróis da Marvel que estava programada para estrear em Portugal no dia 5 de novembro.

A publicação também adianta que o estúdio está a explorar opções de lançamento para “Soul – Uma Aventura com Alma“, a animação da Pixar, com estreia prevista para 19 de novembro, mas é improvável que siga em frente com esse plano, pois está a ponderar lançar o filme na sua plataforma de streaming Disney+.

Mais uma vez a pandemia do Covid-19 está no centro das decisões, principalmente nos EUA, onde 70% dos cinemas já reabriram mas que estão com problemas para atrair público. Um problema agravado pelo facto dos principais mercados domésticos, como Nova Iorque e Los Angeles continuarem ainda fechados.

Os exibidores norte-americanos esperavam que “Tenet” de Christopher Nolan trouxesse mais público aos cinemas, o que não aconteceu. Com tantos territórios importantes fechados e consumidores preocupados com o coronavírus, o filme rendeu uns decepcionantes US$ 29 milhões após duas semanas de lançamento. O épico de ficção científica teve maior sucesso nas bilheteiras internacionais, com arrecadações a ultrapassarem os US$ 177 milhões.

Mas, como os EUA continuam a ser o maior mercado de cinema do mundo, está a tornar-se cada vez mais difícil para os estúdios justificarem o lançamento de grandes sucessos de bilheteira durante a pandemia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *