Disney pretende Tom Hanks para interpretar Geppetto na adaptação live-action de “Pinóquio”

Tom Hanks pode interpretar Geppetto em Pinoquio

Tom Hanks (The Post) poderá ser o primeiro nome para o elenco da adaptação live-action de “Pinóquio”. Segundo o Collider, a Disney mostrou interesse no ator e já deu início às negociações para interpretar a figura paternal Geppetto.

A versão em imagem real do clássico conto de animação de 1940 será dirigido por Paul King, realizador responsável pelos dois filmes da franquia familiar de sucesso, “Paddington”.

A história original, bem conhecida de todos, mostra o velho carpinteiro italiano Geppetto, que faz um boneco de madeira chamado Pinóquio e que sonhava em ser um menino de verdade. É trazido à vida por uma fada, que lhe diz que se poderia tornar real se provasse a sua bravura e lealdade.

Em desenvolvimento desde 2015, “Pinóquio” é mais um dos projetos da estratégia do estudio em adaptar os seus clássico animados em versões live-action e que tem rendido bons frutos. Em 2017, “A Bela e o Monstro” rendeu nas bilheteiras mundiais mais de 1,2 mil milhões de dólares e em 2016, “O Livro da Selva” arrecadou uma quantia superior a US$ 966 milhões.

Em 2019 e já com data agendada para os cinemas portugueses, poderão ser vistos “Dumbo“, de Tim Burton, a 28 de março, “Aladdin”, de Guy Ritchie (23 de maio) e “O Rei Leão“, de Jon Favreau (18 de julho). Em estágios iniciais encontram-se “A Pequena Sereia”, “Mulan” e “Cruella de Vil”.

Atualmente, há um projeto concorrente de Pinóquio a ser desenvolvido na Netflix, com Guillermo del Toro pronto para escrever e dirigir uma versão mais sombria numa animação em stop motion.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados