Disney revelou a primeira imagem oficial da versão live-action de “Mulan”

Primeira imagem do live-action de Mulan

A Disney utilizou o Twitter par anunciar o início da produção da versão live-action de “Mulan”, com uma imagem anexada à mensagem que mostra a atriz chinesa Liu Yifei (Outcast – O Último Templário) já caracterizada como Ho Mulan.

A adaptação em imagem real da animação de 1998 será dirigida por Niki Caro (O Jardim da Esperança), que conta ainda no elenco com Donnie Yen, Jet Li, Gong Li, Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Yoson An e Jason Scott Lee, uma clara intenção do estúdio em contar com atores de origem ou descendência asiática, para evitar acusações de ‘whitewashing’ e da contratação de atores não apropriados para os papéis originais.

A sinopse revelada também não difere da premissa original que acompanha a aventura épica da destemida e corajosa jovem Hua Mulan. Quando o seu país é invadido pelos Hunos e o seu pai doente é recrutado para a guerra, Mulan decide disfarçar-se de homem para ocupar o seu lugar no exército chinês. Com a ajuda do seu melhor amigo, um pequeno dragão, Mulan melhora as suas habilidades físicas e torna-se numa das maiores guerreiras do país.

O lançamento nos cinemas está programado para 27 de março de 2020.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados