Disney tem em desenvolvimento um terceiro filme da franquia “O Diário da Princesa”

Segundo o The Hollywood Reporter, a Disney tem em desenvolvimento um terceiro filme da franquia “O Diário da Princesa” (The Princess Diaries), um projeto que está a ser escrito por Aadrita Mukerji, argumentista que trabalhou em série como “Supergirl” e “Reacher”.

Baseada na popular série de romances de Meg Cabot, o primeiro filme foi lançado em 2001. A comédia romântica marcou a estreia no grande ecrã da jovem Anne Hathaway (As Bruxas de Roald Dahl) e catapultou-a para a fama ao interpretar Mia Thermopolis, uma desajeitada adolescente que descobre que é herdeira da coroa de um pequeno reino europeu chamado Genovia. Sob a orientação de sua rigorosa avó, a rainha Clarisse Renaldi, interpretada por Julie Andrews (Bridgerton), Mia participa numa elaborada transformação para garantir que seja digna do seu novo título.

Sendo ainda um dos clássicos cult mais apreciados do género, o filme foi um sucesso imediato dando origem à sequela “O Diário da Princesa: Noivado Real” (2004), novamente com as duas atrizes a repetirem os seus papéis, mas o envolvimento das duas estrelas neste novo filme ainda não foi confirmado. No entanto, recentemente, ao Entertainment Tonight, Hathaway confirmou o seu interesse em voltar a trabalhar com Andrews.

Anne Hathaway e Julie Andrews em “O Diário da Princesa” (2001)

O projeto ainda se encontra em fase de escrita e como tal ainda não há detalhes sobre o enredo. De acordo com a notícia do THR, trata-se de uma continuação da história e não de um reboot. Debra Martin Chase, que trabalhou nos dois filmes anteriores, regressa para produzir o novo filme.

No total, os dois filmes, realizados pelo falecido Garry Marshall, arrecadaram nas bilheteiras mundiais cerca de 300 milhões de dólares. O filme original arrecadou US$ 165,3 milhões e a sequela US$ 134,7 milhões. Assista ao trailer oficial do filme de 2001.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados