Disney tem em desenvolvimento uma série adaptada do livro “Eragon”

Após ter anunciada a adaptação de “The Graveyard Book”, a Disney também já tem em desenvolvimento um projeto baseado noutro clássico da literatura infantil. Segundo a Variety, o estúdio tem em marcha a série televisiva “Eragon“, adaptada do primeiro livro da tetralogia “Ciclo da Herança”, do escritor norte-americana de ascendência italiana Christopher Paolini.

O estúdio está em busca de um argumentista para trabalhar ao lado de Paolini, pois esta será a sua primeira incursão na escrita para televisão. A dupla também exercerá como showrunner da série que será produzida por Bert Salke da Co-Lab 21, em parceria com a 20th Television.

Neste momento, os detalhes adicionais sobre o projeto ainda são escassos. Não se sabe se a série irá adaptar um dos quatro livros livro por temporada ou se a história tomará uma nova direção. A tetralogia fica completa com “Eldest” (2005), “Brisingr” (2008) e “Inheritance” (2011).

O livro conta a história de um menino chamado Eragon que, quando encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.

De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

Em Portugal, o livro faz parte do Plano Nacional de Leitura, sendo recomendado para o 6º ano de escolaridade e destinado a leitura autónoma. Foi adaptado numa longa-metragem num filme lançado nos cinemas em 2006, com um elenco que incluiu Rachel Weisz, Jeremy Irons, Garrett Hedlund e John Malkovich.

Muito aguardado pelos fãs do livro, “Eragon” recebeu criticas amplamente negativas e as negociações para uma possível sequela terminaram. Já em 2021, começou a crescer um movimento no Twitter, com a hashtag #EragonRemake, para a produção de uma nova adaptação, ao qual o próprio Paolini se juntou, incentivando os fãs a tweetarem os seus desejos de “uma adaptação adequada de Eragon”.

Enquanto se aguarda por mais detalhes sobre a série, assista ao trailer oficial do filme.

Artigos relacionados