Disney tem em desenvolvimento uma série live-action de “King Kong”

King Kong, um dos ícones mais famosos do cinema e visto no ano passado em “Godzilla vs. Kong“, vai dar um salto para o pequeno ecrã. Segundo o Deadline, a Disney tem em desenvolvimento uma série live-action, em que o protagonista é o monstruoso gorila.

Criada por Stephany Folsom, argumentista que trabalhou em “Toy Story 4” e na série de sucesso “Paper Girls”, a série será baseada nos livros originais de Merian C. Cooper e nas recentes novelizações de Joe DeVito, com este último provavelmente a fornecer um foco maior na história.

“King Kong” é para já o título provisório da série, que seguirá as origens do famoso macaco, num drama de ação e aventura que “trará a história clássica de monstros para a era moderna”, além de fazer outra viagem para a a Ilha da Caveira e explorar o alvorecer de um novo Kong, enquanto se centra mais intensamente na grande mitologia dessa fera feroz, juntamente com os mistérios sobrenaturais da sua casa na selva.

Folsom também será produtora executiva junto com James Wan, Michael Clear e Rob Hackett para a Atomic Monster, e Dannie Festa para World Builder Entertainment. A série será produzida pela Disney Branded Television para ser lançada no catálogo do Disney+, numa data a anunciar.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados