Disney tem em desenvolvimento uma versão live-action de ‘A Pequena Sereia’

a pequena sereia_live-action

A Disney continua a sua saga de adaptar em live-action os seus clássicos filmes de animação. Algum tempo após a divulgação do trailer de ‘A Bela e o Monstro’, cujo vídeo quebrou recordes de visualizações nas primeiras 24 horas (mais de 90 milhões), o estúdio anunciou que a próxima adaptação em ação real será de ‘A Pequena Sereia’ (The Little Mermaid).

Esta não será a primeira adaptação live-action, do clássico conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Anderson sobre a criatura aquática. A Universal tem atualmente em desenvolvimento a sua própria visão sobre a história, protagonizada por Chloë Grace Moretz e a MVP Studios está a colocar a sua própria marca no conto com Shirley MacLaine.

A versão animada original foi realizada em 1989 e foi a mola impulsionador para o setor da animação, conquistando dois Oscars, o de Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original, atribuída a “Under the Sea”.

A última adaptação da Disney, ‘O Livro da Selva’ foi um enorme sucesso financeiro, arrecadando em receitas de bilheteiras mundiais mais de 861 milhões de dólares. Ontem, chegou aos cinemas portugueses um novo projeto ‘Alice do Outro Lado do Espelho’ e ainda este ano vai estrear mais um, ‘A Lenda do Dragão‘.

Artigos relacionados