Disney tem em preparação um novo projeto do conto ‘João e o Pé de Feijão’

jack_and_the_beanstalk_disney

A Disney Pictures está a preparar ‘Beanstalk’, um novo projeto, baseado numa ideia de Vince Gilligan, que vai dar uma nova visão ao clássico conto ‘João e o Pé de Feijão’.

Gilligan, que é conhecido por criar a série televisiva ‘Breaking Bad’, a qual venceu o Emmy de melhor série dramática em 2013 e 2014, designou o seu colaborador de criações televisivas Tom Schnauz, para escrever o guião.

A história de “Jack e o Pé de Feijão” remonta há séculos e o conto foi levado às telas do cinema de várias formas diferentes.

Na mais conhecida, João vai ao mercado para vender uma vaca, quando um estranho propõe-lhe em troca do bovino, cinco feijões mágicos. Quando chegou a casa, a mãe enfurecida com a ideia, lançou os grãos pela janela fora. Enquanto João dorme, os feijões germinam e dão origem a gigantes pés de feijão despontando no céu. Ao acordar, o menino escala o colossal feijoeiro e encontra a um castelo acima das nuvens, lugar habitado por um gigante que se alimenta de pessoas. Protegido pela esposa do grandalhão, João consegue fugir, após furtar uma sacola de moedas de ouro. Regressa no dia seguinte para roubar a galinha dos ovos de ouro do gigante e escapa novamente ileso. No terceiro dia, João escala o feijoeiro de novo e tenta apoderar-se de uma harpa de ouro. Desta vez, o gigante persegue João, mas o menino consegue rapidamente descer o pé de feijão e cortá-lo o com um machado.

FICHA TÉCNICA

TRAILER

Artigos relacionados