Disney tem planos para adaptar ao cinema a aventureira Delilah Dirk

Delilah Dirk_disney

A Walt Disney, concentrada nas adaptações live-action dos seus clássicos personagens de animação, vai levar para o grande ecrã um novo personagem, não um super-herói da Marvel, mas sim uma aventureira do século XIX, ‘Delilah Dirk’.

Segundo a Deadline, o estúdio adquiriu os direitos de adaptação de ‘Delilah Dirk And The Turkish Lieutenant’, o primeiro de uma série de livros de banda desenhada de Tony Cliff, sobre uma mestre de esgrima, publicado pela primeira vez em 2011. A segunda obra da série foi publicada no início deste ano com o título ”Delilah Dirk and the King’s Shilling’.

A trama acompanha Delilah Dirk, uma aventureira do século XIX que já viajou para o Japão, Indonésia, França e até mesmo para o Novo Mundo. Fazendo uso das habilidades obtidas durante o caminho, planei assaltar um rico e corrupto Sultao, em Constantinopla. Delilah Dirk terá de evitar os guardas do Sultão, deixar irritados os piratas e lutar contra qualquer um que a tentar impedir. Nesta missão, conta com o seu hidroavião e a ajuda de Erdemoglu Selim, o novo amigo que prometeu segui-la por toda a Turquia, depois de que ela lhe salvou a vida.

Ainda não é conhecida a cronologia do projeto, que vai ser produzido em conjunto com a Vertigo Entertainment, sendo definido como um pouco de Tintin e um pouco de Indiana Jones.

Artigos relacionados