Disney vai fazer a adaptação cinematográfica dos livros ‘The Merlin Saga’

Disney_The-Merlin-Saga

A Walt Disney Pictures já está a trabalhar na adaptação cinematográfica da série de livros ‘The Merlin Saga’, escritos por TA Barron, tendo contratado Philippa Boyens, a responsável pela trilogia de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’, para se encarregar do guião.

Com Boyens, o estúdio tem agora uma argumentista capaz de lançar uma potencial franquia, cuja primeira parte será baseada no primeiro livro publicado em 1996, ‘Merlin: Os Anos Perdidos’ (The Lost Years of Merlin).

Este primeiro volume, conta a história da origem do mago, um menino sem terra, sem memória e sem nome. Um mar tempestuoso lançara-o para as costas escarpadas do país de Gales, juntamente com uma mulher de extraordinária beleza que dizia ser sua mãe. Cinco anos mais tarde, estão a viver juntos numa aldeia, mas o rapaz sonha descobrir a verdade sobre si próprio e sobre os seus estranhos poderes, e parte em busca das suas origens. Aventura, tesouros, criaturas mirabolantes, florestas frondosas, castelos em ruínas e muita magia num épico fantástico que nos revela os anos de juventude daquele que estava destinado a ser o maior mago de todos os tempos – Merlin!

A Saga Merlin é composta por mais 11 livros: The Seven Songs (1997), The Raging Fires (1998), The Mirror of Fate (1999), A Wizard’s Wings (2000), The Great Tree of Avalon (2004), Shadows on the Stars (2005), The Eternal Flame (2006), The Dragon of Avalon (2008), Doomraga’s Revenge (2009), Ultimate Magic (2010) e The Book of Magic Illustrated Treasury (2011).

O projeto já esteve em desenvolvimento há alguns anos atrás pela Warner Bros., mas após a desistência, a Disney acabou por adquirir os direitos.

Veja nas imagem as capas de todos os livros:

capas a saga merlin

Artigos relacionados