“Diversão a Toda a Velocidade”: Manhãs de verão ainda mais animadas no Canal Panda

Diversão a Toda a Velocidade no Canal Panda

De 17 a 21 de agosto, a partir das 08:30h, o Canal Panda vai transmitir o especial “Diversão a Toda a Velocidade“, que promete momentos cheios de adrenalina para tornar as manhãs de verão ainda mais animadas e com boas energias para começar o dia.

Para tal, o canal reuniu três das mais divertidas equipas da televisão, sempre empenhadas em vencer os obstáculos, proporcionando momentos de verdadeira diversão a toda a velocidade: “Robocar Poli”, “Rev&Roll” e “Super Wings”.

O especial arranca às 08:30 h com “Robocar Poli“, que alerta os mais pequenos para os diversos perigos do dia-a-dia através de mensagens didáticas. Em cada episódio, a equipa chama a atenção para os cuidados que cada um deve ter, de maneira a não se colocar em apuros, terminando com importantes conselhos dirigidos às crianças.

O personagem principal é um carro de patrulha que assume a missão de proteger a cidade quando algum desastre acontece. Felizmente não está sozinho, já que a equipa de resgate conta também com o carro de bombeiros Roy, a ambulância Amber e o helicóptero Helly, os seus parceiros de aventuras.

Às 09:10h chega “Rev&Roll“, uma série pré-escolar pedagógica , onde os veículos vivem lado a lado com os seus melhores amigos humanos, que retrata as aventuras de Rev, um rapaz de 8 anos e Bomba, um irrequieto e potente camião com a personalidade leal e dócil de um cachorrinho, que vivem em Bate-Chapas, a cidade onde todos os habitantes têm um amigo de quatro rodas.

Com a mente criativa de Rev e a força de Bomba, cada dia traz um novo desafio e algo de extraordinário para aprender. Coragem, imaginação e persistência são valores que caracterizam esta dupla irreverente de protagonistas, sempre acompanhados dos amigos Avery com a sua felina moto-4, Ladina, Owen com o seu nervoso e veloz carro de corridas, Acelera, Lori e o seu potente camião, Basculante e o Bo com o seu tímido e pesado carro de bombeiros, Jacto.

O mundo de Rev e Bomba está sempre em movimento, há muitas coisas para fazer e diversão para se viver. Seja a ajudar a família de Rev na quinta, a rolar pela cidade ou a acelerar no meio da natureza, tudo são bons motivos para viver fantásticas aventuras sob rodas.

A equipa de “Super Wings” aterra às 09:35h, para contar as aventuras de aviões invulgares que têm o poder de se transformar em fantásticos heróis com capacidades incríveis: conseguem correr, escalar, puxar, escavar e mesmo mergulhar no mar! Utilizando as suas extraordinárias habilidades, este grupo de aviões dedica-se a fazer entregas às crianças de todo o mundo, deparando-se em cada viagem com um novo problema que Jett e os seus amigos terão de resolver em conjunto.

Especialista em explorar diferentes países e em aprender a diversidade de novas culturas, a equipa passa ao mesmo tempo mensagens importantes tais como a valorização do trabalho em equipa e da criatividade como forma de superar obstáculos. Às vezes Jett e os seus amigos conseguem resolver facilmente a situação, mas existem momentos em que é necessário recorrer à ajuda de outros “Super Wings”, o que permite recordar aos mais pequenos que mesmo o mais capaz do grupo necessita do apoio dos amigos.

Com Jett no controlo, o mundo é uma verdadeira sala de aula onde os espectadores ficam a conhecer a forma como as pessoas de cada país vivem, vestem, comem e brincam. Cada episódio desta série pré-escolar de sucesso, nomeada para um Emmy, recorre a referências variadas para aproximar as crianças da história cativando-as para a geografia, diferentes linguagens, flora, fauna e costumes.

Artigos relacionados