Divulgado o primeiro trailer oficial de ‘Churchill’ com Brian Cox

A Lionsgate do Reino Unido revelou o primeiro trailer oficial de ‘Churchill’, uma cinebiografia sobre as 24 horas anteriores ao Dia D, 6 de junho de 1944, de Winston Churchill, interpretado por Brian Cox (A Autópsia de Jane Doe), data em que ocorreu o desembarque das tropas aliadas na Normandia. Miranda Richardson (Testemunho de Juventude) interpreta a esposa de Churchill.

Na trama, as Forças Aliadas estão à beira da fronteira: um milhão de soldados estão secretamente reunidos na costa sul da Grã-Bretanha, pronta para invadir a Europa ocupada pelos nazis. Um homem está no seu caminho: Winston Churchill, que teme repetir o mesmo erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de milhares de soldados nas praias de Galípoli. Exausto pelos longos anos de guerra, e ensombrado por crises de depressão, Churchill é agora uma sombra do corajoso herói que resistiu ao Blitzkrieg de Hitler. Se a missão do Dia D falhar, ficará terrivelmente lembrado com o arquiteyo da carnificina. Somente o apoio inflexível da sua brilhante e imperturbável esposa Clementine, pode deter o colapso físico e mental do primeiro-ministro.

Dirigido por Jonathan Teplitzky (The Railway Man – Uma Longa Viagem), a estreia nos cinemas portugueses está prevista para o dia 15 de junho de 2017.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados