“DMZ”: Ava DuVernay vai dirigir o episódio piloto da série da HBO

Ava DuVernay vai dirigir o piloto da série DMZ

Depois de ter conseguido três nomeações aos Emmys com a minissérie dramática “When They See Us”, para a Netflix, Ava DuVernay (Selma: A Marcha da Liberdade) foi contratada pela HBO Max para dirigir o episódio piloto de “DMZ”, uma adaptação da série de livros de banda desenhada de Brian Wood, publicada pela Vertigo.

A história é ambientada num futuro próximo no qual uma guerra civil transformou a cidade de Manhattan numa zona desmilitarizada que se isolou do resto do mundo. Nesse cenário, uma médica procura desesperadamente pelo seu filho perdido na DMZ, tendo que lidar com gangues, milícias e líderes militares, enquanto salva vidas ao longo do caminho.

O projeto será produzido pela Array Filmworks, de DuVernay, em associação com a Warner Bros. Television. Robert Patino (Westworld) escreveu o guião e exercerá na série o cargo de produtor executivo e showrunner.

As filmagens do piloto estão programadas para começarem no início de 2020, apenas alguns meses antes do lançamento da HBO Max, da WarnerMedia, para depois DuVernay rumar à DC para dirigir a adaptação de “Novos Deuses”.

Artigos relacionados