Documentário-concerto dos Depeche Mode vai estrear-se em vários países numa sessão única

Filme sobre a banda Depeche Mode estreia nos cinemas

Formada em 1980 em Essex, Inglaterra, a banda de música eletrónica e rock Depeche Mode conta com uma legião de milhões de fãs em todo o mundo, fruto das várias digressões mundiais. Uma delas aconteceu entre 2017 e 2018, a Global Spirit Tour, que serviu de base para um documentário-concerto que vai estrear nos cinemas.

Intitulado “Spirits in the Forest”, o filme foi dirigido pelo colaborador de longa data e realizador de vários videoclipes da banda britânica, o cineasta holandês Anton Corbijn (O Homem Mais Procurado), que captura a energia e o espetáculo da apresentação da banda na tour mundial, juntamente com uma visão mais profunda de como as suas músicas e espectáculos foram incorporados na vida dos seus fãs.

O filme, descrito como um “mergulho nas histórias profundamente emocionais de seis fãs especiais do Depeche Mode”, documenta cenas da performance no lendário palco no meio da floresta em Waldbühne, em Berlim. Artisticamente filmado e habilmente editado, “Spirits in the Forest” vai além do típico filme-concerto, sendo também um documentário íntimo filmado nas cidades onde decorreram os 115 concertos da digressão, que também passou por Portugal.

“Estou excepcionalmente orgulhoso de partilhar este filme e a história poderosa que ele conta. É incrível ver as maneiras reais pelas quais a música afetou a vida dos nossos fãs”, disse Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, num comunicado à imprensa.

“Spirits in the Forest” será exibido a 21 de novembro, em mais de 2400 cinemas selecionados por todo o mundo, sendo de esperar que o filme também passe pelas salas nacionais. No site oficial não há qualquer referência aos países onde o filme será apresentado.

Artigos relacionados