Documentário sobre a vida de Stan Lee vai ser lançado no Disney+ em 2023

O lendário criador de banda desenhada Stan Lee faleceu em 2018 e nesta quarta-feira, 28 de dezembro, celebraria o seu 100º aniversário. Para assinalar a data, a Marvel publicou nas redes sociais um pequeno vídeo em que anuncia e confirma o lançamento em 2023 no Disney+ de um documentário sobre a vida de Stan Lee.

“100 anos de sonho. 100 anos de criação. 100 anos de Stan Lee”, lê-se na descrição que acompanha o video.

O vídeo mostra vislumbres de alguns dos papéis menores de Stan Lee e participações especiais no cinema. A montagem comemorativa termina com um zoom-out gradual que revela uma ilustração do multitalentoso criador.

Lee, que trabalhou ao lado de outros escritores e artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, é mais conhecido por criar personagens amados do público como Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, X-Men e muitos outros. Mesmo depois de reformar-se da Marvel na década de 1990, continuou envolvido com o estúdio por meio de aparições e produtor executivo.

“Há 100 anos, Stan nasceu em Nova Iorque. Ao longo do último século, o seu trabalho mudou o cenário da cultura pop e influenciou milhões”, diz um post da conta oficial de Stan Lee no Twitter, que é mantida em uso pela POW! Entretenimento.

Veja o vídeo publicado no Youtube.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados