“Dolemite Is My Name”: Eddie Murphy regressa para protagonizar filme da Netflix

Eddie Murphy no filme Dolemite Is My Name

Depois de ter protagonizado em 2016 a comédia dramática “Mr. Church”, que não chegou aos cinemas portugueses, Eddie Murphy prepara-se para um regresso em grande. O ator, que já está anunciado para “Triplets” e para o quarto filme da franquia “O Caça Polícias”, foi contratado para um novo filme original da Netflix.

Segundo o Deadline, Murphy será o cabeça de cartaz de “Dolemite Is My Name”, onde dará vida ao ator Rudy Ray Moore, conhecido na década de 1970 pelos seus trabalhos em filmes de blaxploitation, um movimento cinematográfico norte-americano, em que as produções eram protagonizadas, realizadas e tendo como alvo o público negro.

Em 1975, Moore fez a estreia no mundo cinematográfico ao interpretar o personagem Dolomite, um proxeneta e dono de uma boate, que após ser apanhado numa armadilha do seu rival Willie Greene, acaba por passar 20 anos na cadeia. Um dia, o seu amigo e colega proxeneta Queen Bee, ajuda-o a sair da prisão para reconquistar as suas posses, mas também para se vingar de Green. Moore interpretaria o papel em três sequelas.

O projeto começará a ser filmado a 12 de junho, sob o comando do realizador Craig Brewer (Footloose – A Música Está do Teu Lado), a partir de um guião escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski, equipa de argumentistas por trás de filmes biográficos como “Olhos Grandes” e “The People vs. Larry Flynt”, sendo também os criadores da história de “Goosebumps: Arrepios“.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados