Dolly Parton será a protagonista da adaptação cinematográfica de “Run, Rose, Run”

Dolly Parton está de regresso ao grande ecrã como protagonista da adaptação cinematográfica de “Run, Rose, Run“, uma longa-metragem baseada no romance homónimo que Parton coescreveu com James Patterson. A dupla também produzirá o filme para a Hello Sunshine, produtora fundada por Reese Witherspoon (Uma Viagem no Tempo).

Publicado no dia 7 de março, a obra liderou a lista de best-sellers do The New York Times. A acompanhar a publicação do livro, Parton, conhecida na área musical como “Rainha da Música Country”, também lançou um álbum com o mesmo título através da sua editora discográfica Butterfly Records.

O romance segue uma jovem que viaja até Nashville para perseguir os seus sonhos de se tornar uma estrela da música country. No entanto, as suas músicas dependem de um segredo que ela quer desesperadamente esconder e que, se revelado, pode ameaçar o seu futuro.

Witherspoon não poupou elogios a Parton pelos seus trabalhos “como musicista, atriz, escritora, empresária, ativista e todo um ser humano incrível”, referindo ainda que não só é apenas um ícone para ela, como “uma verdadeira inspiração para mulheres e meninas em todos os lugares”, acrescentando: “A minha admiração por ela cresceu ainda mais ao ler ‘Run, Rose, Run’, um livro emocionante e comovente que eu não conseguia largar. Não poderia sentir-me mais honrada por trabalhar ao lado dela e de James para levar essa história notável para a tela.”

Atualmente com 76 anos, Dolly Parton é considerada um dos maiores nomes na história da música mundial, tendo recebido 11 Grammys e 2 duas nomeações aos Óscares pelas suas canções. Como atriz, participou em filmes de sucesso como “Das 9 às 5” (1980), a sua estreia no grande ecrã, “A Melhor Casa de Prazer do Texas”, pelo qual foi nomeada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, e ainda “Flores de Aço” (1989), “Locutora Endiabrada” (1992) e Hino da Alegria (2012).

Enquanto se aguarda por mais novidades sobre este projeto, pode ouvir o tema “Woman Up (And Take It Like A Man) do novo álbum de Dolly Partom.

Artigos relacionados