“Don’t Peek”: Timur Bekmambetov vai adaptar história da curta numa longa-metragem

Timur Bekmambetov vai adaptar a curta Don't Peek

Timur Bekmambetov, realizador russo nascido no Cazaquistão que dirigiu o remake de “Ben Hur“, será o responsável por adaptar numa longa-metragem a curta “Don’t Peek“, uma produção realizada por Julian Terry, inspirada no jogo “Animal Crossing: New Horizons”.

Produzida no ano passado durante a quarentena, Terry publicou a curta no Youtube, já visualizada por mais de 1,3 milhões de pessoas, conseguindo o acesso à programação do Festival South by Southwest (SXSW), onde foi exibida esta semana em estreia mundial.

“Don’t Peek” mostra uma mulher sozinha, em casa e no seu quarto, a jogar “Animal Crossing: New Horizons”, quando percebe que uma assustadora personagem do videojogo está a tentar cruzar a linha entre o jogo e a realidade, e que acaba por assumir a forma de uma sinistra entidade que aterroriza a jogadora.

Bekmambetov é conhecido por ter revolucionado o mundo cinematográfico dos efeitos especiais com “Guardiões da Noite” (2004), um blockbuster russo de fantasia e um dos filmes de maior sucesso na história da Rússia. Entre os seus créditos na realização encontra-se o thriller de ação “Procurado” (2008), com Angelina Jolie, James McAvoy e Morgan Freeman.

Artigos relacionados