“Donzela Guerreira”: Filme de Marta Pessoa chega esta semana aos cinemas

Estreia e trailer do filme Donzela Guerreira

Exibido em antestreia nacional no IndieLisboa’19, o drama “Donzela Guerreira” chega esta semana ao circuito comercial português. Realizado por Marta Pessoa, o filme é protagonizado por Anabela Brígida, Dina Félix Costa e Joana Bárcia.

A história do filme segue Emília (Brígida ), uma escritora, a viver em Lisboa no ano de 1959. Ela é a ‘Donzela Guerreira’, uma mulher ficcional composta a partir dos universos literários de Maria Judite de Carvalho e Irene Lisboa, escritoras da cidade e das personagens que nela habitam.

Guiados pela voz e olhar de Emília, entramos num jogo entre as imagens de arquivo da cidade e a efabulação pura. É uma Lisboa de ruas, jardins e casas onde habitam mulheres que olham para si próprias e umas para as outras, que ocupam os lugares que lhes destinam e o silêncio a que as votam. Por mote, a história de uma donzela que se veste de homem para ir guerrear.

Produzido pela Três Vinténs, “Donzela Guerreira” estreia nas salas nacionais de cinema na próxima quinta-feira, 5 de novembro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *