Doug Liman poderá dirigir a adaptação do primeiro livro da trilogia ‘Chaos Walking’

doug liman_Chaos Walking

Segundo o The Hollywood Reporter, o realizador Doug Liman está em negociações com a Lionsgate e a Summit, para dirigir o thriller pós-apocalíptico “The Knife of Never Letting Go”, a adaptação do primeiro livro de uma trilogia para jovens adultos do escritor Patrick Ness, intitulada ”Chaos Walking’. “The Ask And The Answer” e “Monsters Of Men” são os títulos das duas obras que completam a trilogia.

O projeto já está em desenvolvimento desde 2011 e inicialmente tinha Robert Zemeckis (Decisão de Risco) anexado como realizador. O premiado argumentista Charlie Kaufman escreveu o guião, baseado no rascunho original de Jamie Linden.

A história da trilogia passa-se num mundo distópico, onde não existem mulheres e todas as criaturas vivas podem ouvir os pensamentos do outros, num fluxo de imagens, palavras e sons chamados Ruído (Noise). No primeiro livro, Todd é um menino prestes a completar 13 anos e o último da cidade a tornar-se homem, quando inesperadamente se depara com uma coisa impossível: um completo silêncio.

As filmagens estão previstas começar no próximo outono. Ainda não há uma previsão para a estreia.

Liman acabou recentemente de filmar o thriller ‘Mena’, com Tom Cruise (Missão Impossível: Nação Secreta) e está anunciado para dirigir a sequela de ‘No Limite do Amanhã‘ e o filme a solo do mutante ‘Gambit’, personagem que vai ser interpretado por Channing Tatum (Os Oito Odiados).

Artigos relacionados