Doug Liman vai dirigir a adaptação do livro de ficção científica ‘Unearthed’

Segundo a Variety, Doug Liman foi contratado para dirigir a aventura de ficção científica ‘Unearthed’, uma adaptação cinematográfica do livro de Amie Kauffman e Meagan Spooner, que está previsto ser publicado em janeiro de 2018.

A Columbia Pictures é agora a detentora dos direitos, após um acordo estabelecido com a Cross Creek Pictures, que os adquiriu no ano passado, tendo como objetivo o lançamento de uma potencial franquia.

Jez e John-Henry Butterworth que já trabalharam com Liman em filmes anteriores, entre eles ‘No Limite do Amanhã‘, foram designados para escreverem o guião deste novo projeto, que está descrito como um Tomb Raider e Indiana Jones no espaço.

A história do livro está situada num futuro distante, onde a Terra foi destruída por um desastre ambiental. Então, um intelectual e um relutante varredor de ruas decidem entrar numa aventura num planeta de uma raça alienígena agora extinta. Com a promessa de salvar a Terra, os dois vão ter de trabalhar juntos para explorarem um antigo templo alienígena e encontrar os segredos que alteram a vida. Mas quanto mais avançam, mais os dois descobrem que podem não estar a ajudar o seu próprio planeta, mas sim a acelerar a sua destruição.

Esta é mais uma parceria do realizador com a Cross Creek, responsável pela produção de ‘Barry Seal: Traficante Americano‘, filme que Liman dirigiu e que está previsto chegar aos nossos cinemas a 31 de agosto. Antes, a 22 de junho, os cinéfilos portugueses poderão ver um outro trabalho do cineasta, o thriller dramático de guerra ‘O Muro’.

Artigos relacionados