“Downton Abbey 2”: Estreia adiada. Os Crawleys só regressam em 2022

Estreia do filme Downton Abbey 2 adiada

Originalmente programado para estrear em dezembro deste ano, o lançamento nos cinemas de “Downton Abbey 2” foi oficialmente adiado. A continuação da história da família Crawley e dos seus criados só vai chegar ao grande ecrã em março de 2022.

Lançado nos cinemas em setembro de 2019, “Downton Abbey”, a primeira adaptação cinematográfica da série televisiva de sucesso, foi realizada por Michael Engler. Produzido com um orçamento estimado de 13 milhões de dólares, o filme conquistou os fãs e arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 237 milhões de dólares.

Julian Fellowes, criador da série, escreveu o guião do primeiro filme, uma história que começa após aos eventos relatados no último episódio da série britânica, que acompanha a vida da família Crawley e dos criados que trabalharam na casa de campo inglesa, no virar do século XX. Ambientado em 1927, todos os personagens reúnem-se na mansão por causa de um grande acontecimento: a visita da família real, o rei Jorge V e a rainha Maria.

Imagem do filme Downton Abbey

O enredo da sequela ainda não foi divulgado, mas o elenco principal contará novamente com Hugh Bonneville, que interpreta Robert Crawley, o Conde de Grantham, Maggie Smith como Violet Crawley, Condessa Viúva de Grantham, Michelle Dockery no papel de Lady Mary Talbot, e Matthew Goode como Henry Talbot, entre outros. Entre as novas adições no elenco encontram-se Dominic West, Hugh Dancy, Laura Haddock e Nathalie Baye.

O guião de “Downton Abbey 2” tem novamente a assinatura de Fellowes, mas a realização tem um novo rosto, o do britânico Simon Curtis, cujos trabalhos mais recentes incluem “A Vida de um Campeão” (2019) e a história do ursinho Winnie the Pooh “Christopher Robin” (2017).

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *