“Downton Abbey”: Já há conversações sobre um novo filme

Sequela de Downton Abbey

Lançado nos cinemas em setembro deste ano, a adaptação da série televisiva de sucesso “Downton Abbey”, pode ganhar uma continuação nos próximos tempos. Segundo uma entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o presidente da Carnival Filmes, Gareth Neame, confirmou que já está em desenvolvimento uma nova história para trazer a família Crawley e os seus criados de volta ao grande ecrã.

“Estamos a ter essas conversas. Estamos a trabalhar no que é a história e quando poderemos fazer. No entanto, é como da primeira vez: temos que tentar reunir todos outra vez. E isso foi um grande desafio”, disse Neame ao THR.

Realizado por Michael Engler, o filme arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 185 milhões de dólares, valor que ainda irá crescer quando estrear em mercados importantes como na China (13 de dezembro) ou Japão (10 de janeiro).

Com o succeso alcançado, Gareth Neame tem agora esperança que a sequela se torne num processo mais suave: “temos esperança que seja um conceito comprovado, não é uma daquelas séries de TV que depois fracassam no cinema”.

Julian Fellowes, criador da série, escreveu o guião do primeiro filme, uma história que começa após aos eventos relatados no último episódio da série britânica, que acompanha a vida da família Crawley e dos criados que trabalharam na casa de campo inglesa, no virar do século XX. Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Michelle Dockery, Laura Carmichael, Joanne Froggatt e Maggie Smith, são alguns dos atores que repetiram os seus papéis.

Artigos relacionados