“Dr. Brain”: Série de ficção científica sul-coreana a caminho da Apple TV+

Série Dr. Brain a caminho da Apple TV+

E se pudéssemos acessar as nossas memórias e ondas cerebrais como dados num disco rígido? Foi com esta premissa que foi criado o aclamado webtoon coreano “Dr. Brain” numa impressionante série de quadros animados. E agora, a banda desenhada online está a ser adaptada numa série live-action de ficção científica para a Apple TV+.

Atualmente em produção na Coreia do Sul, a série foi escrita e está a ser dirigida por Kim Jee-woon, responsável por filmes ultraviolentos como “História de Duas Irmãs” (2003) e “Eu Vi o Diabo” (2010), e do mais recente “A Idade das Sombras” (2016).

Lee Sun-kyun, um dos protagonistas do premiado filme “Parasitas“, de Bong Joon-ho, encabeça o elenco da série como um neurocientista determinado a descobrir como acessar os segredos e memórias mais íntimos do nosso cérebro.

A sinopse de “Dr. Brain” diz que se tratar de uma jornada emocional do cientista, obcecado em descobrir novas tecnologias para tentar aceder ao cérebro humano. Quando a sua família é vítima de um misterioso acidente, ele irá usar as suas habilidades para obter acesso ao cérebro da sua esposa, numa tentativa de juntar as peças do mistério para saber realmente o que aconteceu com a sua família e o verdadeiro motivo.

Artigos relacionados