Dr. Dre está a trabalhar num filme biográfico sobre o cantor Marvin Gaye

Dr. Sre filme biográfico sobre o cantor Marvin Gaye

O rapper Dr. Dre, que nos últimos tempos tem vindo a construir uma carreira paralela na indústria cinematográfica, está a trabalhar no desenvolvimento de um filme biográfico sobre o falecido cantor Marvin Gaye, segundo informações exclusivas do Variety.

De acordo com aquela fonte, Dre já adquiriu os direitos de utilização das músicas de Gaye à Sony/ATV Music Publishing, detentoras das composições musicais do cantor.

Esta é mais uma tentativa de levar ao grande ecrã uma cinebiografia sobre um dos artistas de soul mais bem sucedidos da Motown e por trás de canções de sucesso como “What’s Going On”, “Sexual Healing” e “Let’s Get It On”, antes de ser morto pelo pai em 1984, um dia antes de completar 45 anos, após uma disputa familiar na sua casa em Los Angeles.

F. Gary Gray, Cameron Crowe, Scott Rudin e Lenny Kravitz são alguns dos nomes que tentaram contar a história do cantor, mas nenhum deles teve autorização da família de Gaye para avançar com os projetos. Em 2016, foi concedida permissão a Jamie Foxx para uma minissérie televisiva, mas desde então, nunca mais houve qualquer atualização sobre a produção.

Andre Romelle Young, nome artístico de Dr. Dre, tem como último crédito no cinema “Straight Outta Compton (2015)”, longa-metragem que produziu e inspirou, dirigida por F. Gary Gray, que narra a ascensão do seu grupo de hip-hop N.W.A., obtendo grande sucesso e uma nomeação ao Óscar de Melhor Argumento Original.

Artigos relacionados