“Dracul”: Andy Muschietti envolvido numa prequela de Drácula

Segundo a Publishers Weekly, a Paramount Pictures, após um concorrido leilão, adquiriu os direitos de “Dracul”, a primeira prequela autorizada da clássica história de Drácula, do escritor irlandês Bram Stoker.

Envolvido na produção e possivelmente para a dirigir, está o cineasta argentino Andy Muschietti, realizador do filme de terror “It“, que estreia na próxima quinta-feira nos nossos cinemas e que a New Line espera ser um grande sucesso de bilheteira.

O argumento foi escrito pelo bisneto do escritor, Dacre Stoker e J.D. Barker, autor de obras de suspense e terror sobrenatural. A história está ambientada em 1868 e centrada em Bram Stoker, que aos 21 anos capturou uma estranha criatura e a aprisionou numa antiga torre. Este evento, serviu de inspiração a Stoker para escrever o seu famoso livro, publicado em 1897, quando tinha 50 anos.

Drácula, um dos maiores clássicos da literatura e cujo personagem é também um dos pilares do género de terror, começa com a visita do advogado Jonathan Harke ao Conde Drácula, nas montanhas dos Cárpatos e narra a tentativa do vampiro passar da Transilvânia para a Inglaterra a bordo de um navio russo, para que possa encontrar sangue novo.

A história já foi contada em séries televisivas e peças de teatro, e inúmeras vezes no grande ecrã, a última em 2014, “Drácula: A História Desconhecida” (Dracula Untold), do realizador Gary Shore, também uma história de origem, em que o vampiro apresenta-se como Vlad (Luke Evans), mesmo antes de adquirir os seus poderes e que depois se tornou no mundialmente conhecido Conde Drácula.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados