“Drago”: Um novo spin-off de “Creed” encontra-se em desenvolvimento na MGM

A Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) tem em desenvolvimento um novo spin-off de “Creed”, uma longa-metragem intitulada “Drago” que foi escrita por Robert Lawton. A notícia foi avançada pelo Deadline que, quando contactou o estúdio para obter mais pormenores, este não fez comentários.

Os detalhes sobre o enredo do filme estão a ser guardados a sete chaves, mas como o título indica, estará centrado no pugilista russo Ivan Drago, personagem interpretado por Dolph Lundgren, visto em “Rocky IV” (1985) e “Creed II” (2018), neste último acompanhado pelo seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu), que também será peça central no novo spin-off.

Com o projeto numa fase muito inicial de desenvolvimento, ainda não se sabe se Lundgren e Munteanu irão fazer parte do elenco, nem há informações sobre o início da produção e previsão de estreia.

Sylvester Stallone e Dolph Lundgren em “Rocky IV”

Recorde-se que a franquia “Creed”, lançada em 2015, é também um spin-off da franquia “Rocky”, protagonizada por Sylvester Stallone em cinco filmes, lançados nos cinemas entre 1976 e 1990. A saga derivada é protagonizada por Michael B. Jordan, que interpreta Adonis, o filho de Apollo Creed, papel que repetirá em “Creed III“, filme que estava previsto chegar aos cinemas em novembro de 2022 mas foi adiado para de março de 2023.

O último trabalho de Robert Lawton como argumentista foi o thriller “Crave” (2012) e é o autor do guião para o filme biográfico “Becoming Rocky”, que explora a criação do lançador da franquia, Sylvester Stallone.

Artigos relacionados