“Dragon Ball Super”: Novo filme vai chegar aos cinemas em 2022

Novo filme de Dragon Ball Super chega em 2022

Para comemorar o “Dia de Goku”, a Toei Animation confirmou oficialmente o desenvolvimento de um novo filme “Dragon Ball Super“, que está programado para ser lançado nos cinemas numa data de 2022.

“O novo lançamento será o segundo filme baseado em ‘Dragon Ball Super’, título do manga e da série de anime lançada em 2015. O primeiro filme foi ‘Dragon Ball Super: Broly‘, lançado em 2018, um estrondoso sucesso que alcançou uma quantia recorde de US$ 120 milhões nas bilheteiras mundiais”, lê-se no comunicado da Toei.

A nota oficial também refere que o projeto começou a ser planeado em 2018, muito antes do lançamento do primeiro filme, com o objetivo de contar uma história em grande escala que se basearia na resposta entusiástica da série anterior e do atual fervor global por Broly. O estúdio também acrescentou que o argumentista Akira Toriyama irá contar uma história fascinante que os fãs desejam.

A concluir, o comunicado diz ainda: “Da magnífica composição da história ao design do personagem e às linhas do roteiro, Toriyama trabalhou apaixonadamente com a maior atenção aos detalhes e aos mais altos padrões de qualidade – criando um filme de Dragon Ball diferente de qualquer outro na sua história e que certamente será um blockbuster para os fãs.”

O anuncio do projeto não foi acompanhado com qualquer logotipo oficial ou arte importante, nem sequer foi revelado o título, a não ser outro comunicado a confirmar a notícia emitido por Toriyama.

“Um filme totalmente novo está atualmente a ser feito! Assim como no anterior, estou a liderar fortemente a produção de histórias e diálogos para outro filme incrível. Eu realmente não deveria falar muito sobre o enredo, mas estejam preparados para algumas lutas extremas e divertidas, que podem apresentar um inesperado personagem. Estaremos a navegar por algum território inexplorado em termos de estética visual para dar aos fãs uma incrível viagem, então espero que todos estejam ansiosos para o novo filme!”

Realizado por Tatsuya Nagamine, “Dragon Ball Super: Broly”, que estreou no Japão em dezembro de 2018 e chegou às salas nacionais em março de 2019, foi a 20ª longa-metragem do universo Dragon Ball, embora tenha sido apenas o terceiro com o envolvimento direto de Toriyama.

Artigos relacionados