Drama distópico ‘The White King’ já tem protagonistas

The white king_filme

Foram divulgados os protagonista do drama distópico ‘The White King’, que vai ser realizado pela dupla britânica Alex Helfrecht e Jörg Tittel, que se estreiam na função, em longas-metragens.

Para a adaptação ao cinema da obra literária homónima de György Dragomán, publicada 28 idiomas, foram escalados Agyness Deyn (Patient Zero), Ross Partridge, da série televisiva ‘O Mentalista’ e Lorenzo Allchurch.

A história gira à volta de Dzsáta, um rapaz húngaro de 11 anos, que ao chegar a casa, depara-se com o pai metido num furgão, para ser levado por alguns homens, mas a tempo de despedir-se dele. qO pai disse-lhe que ia numa missão de trabalho urgente e que voltaria o mais breve possível. Só que o tempo passou e o regresso foi sendo constantemente adiado. Até que um dia, Dzsáta ficou a saber a verdade. O pai encontra-se preso e a cumprir trabalhos forçados, por conspirar contra o governo e que poderá morrer por ser uma pessoa fraca. O mundo do garoto muda com esta notícia, mas ainda há esperança, é preciso manter a esperança de que o seu pai irá voltar.

Deyn vai dar vida a Hannah, a mãe do rapaz que vai fazer de tudo para juntar a família. O personagem Dzsáta vai ser interpretado por Allchurch e para Partridge está reservado o papel de Peter, o pai da criança.

Segundos os dois cineasta, o DNA do filme tem uma intensa mistura de brutalidade e ternura. Numa ditadura de um país fictício, a violência escorre para todos, até para as crianças.

Artigos relacionados