“Dream Doll” vai contar a história de vida da criadora da boneca Barbie

Dream Doll filme sobre a criadora da boneca Barbie

A boneca Barbie é mundialmente conhecida, mas decerto que poucos conhecem as suas origens. Pois bem, segundo o portal Variety, a Bron Studios, Rita Wilson e a Rare Bird Films vão desenvolver uma longa-metragem que irá contar a história de vida de Ruth Handler, a criadora do icónico brinquedo.

Intitulado “Dream Doll”, o filme vai narrar a vida de Handler desde que fundou a Mattel em 1945 e criou a boneca Barbie, em homenagem à sua filha Barbara, em 1959. A argumentista Melisa Wallack, nomeado aos Óscares por “O Clube de Dallas“, vai escrever o guião baseado no livro de memórias “Dream Doll: The Ruth Handler Story”, publicado em 1995.

“Todo o mundo conhece a icónica Barbie, que, depois de mais de 60 anos, continua a ser uma das bonecas de maior sucesso global. Mas poucos conhecem a história da mulher inspiradora, inovadora e apaixonada que desafiou as probabilidades de criá-la. A história de Ruth Handler impressiona, fortalece e às vezes enfurece. Que honra é fazer parte da equipa que vai levar a autobiografia de Ruth para o grande ecrã. Estou muito grato às famílias Handler e Segal por nos confiarem a vida dessa mulher incrível”, disse a produtora Wilson.

Handler foi uma das primeiras mulheres a administrar uma empresa da Fortune 500. Em 1970 foi diagnosticada com cancro da mama e morreu em 2002, aos 85 anos.

Antes desta cinebiografia, em maio de 2020, vai chegar aos cinemas “Barbie”, o filme em imagem real que conta a história da famosa boneca, interpretada por Margot Robbie (Eu, Tonya). A realização está a cargo de Greta Gerwig (Lady Bird).

Artigos relacionados