“Drenar os Oceanos”: Temporada 3 estreia este domingo no National Geographic

National Geographic estreia temporada 3 de Drenar os Oceanos

O National Geographic estreia neste domingo, 18 de outubro, pelas 22:30h, a terceira temporada de “Drenar os Oceanos“, a série que revela segredos escondidos e mundos perdidos na vastidão dos oceanos, utilizando alta tecnologia, fotografia de grande qualidade e dados dos melhores arqueólogos marinhos.

Uma visão diferente sobre novas descobertas na história da civilização humana e do Planeta Terra, expondo cidades submersas, naufrágios e as maravilhas da natureza nas profundezas.

Na estreia, “Drenar os Oceanos 3: A Frota Atómica Fantasma“, uma expedição, utilizando a mais recente tecnologia de sondas, vai mapear o Atol de Bikini no Oceano Pacífico para revelar o único campo de batalha nuclear do mundo. Conta-se a história das experiências atómicas dos EUA e dos navios de guerra que o país destruiu – incluindo um submarino e um poderoso porta-aviões. Esta é a história explosiva da queda da Era Nuclear e do nascimento da Guerra Fria.

No domingo seguinte, 25 de outubro, no mesmo horário, vai para o ar “Drenar os Oceanos 3: A Cidade Submersa do Egito“, em que os registos históricos falam de uma cidade poderosa do Antigo Egito situada no delta do rio Nilo. Considerada centro de comércio e visitada por deuses gregos, a cidade desapareceu misteriosamente da História no século II a.C.

No entanto, após 2000 anos de existência, as águas do Mediterrâneo foram drenadas para revelar esta metrópole na sua antiga glória. Tecnologia pioneira e dados arqueológicos revelam finalmente o mistério por detrás da sua ascensão à fama internacional e os acontecimentos terríveis que levaram à sua destruição.

Os restantes episódios da 3ª temporada são emitidos sempre aos domingos.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *