“Duna”: Estreia da nova versão de Denis Villeneuve novamente adiada

Estreia do filme Duna novamente adiada

Numa nova atualização do seu calendário de lançamentos, a Warner Bros. Pictures adiou novamente a estreia de “Duna“, a nova adaptação do realizador Denis Villeneuve. Anunciada para 1 de outubro (nos EUA), o filme sofreu um atraso de três semanas e chegará agora aos cinemas a 22 de outubro, talvez um dia antes nos cinemas nacionais.

Com esta alteração, o beneficiado foi “Cry Macho“, o próximo filme de Clint Eastwood, que estava agendado para a nova data de “Duna” e cuja estreia foi antecipada para o dia 16 de setembro. “The Many Saints of Newark“, a prequela de “Os Sopranos”, também foi adiado uma semana e será lançado nos cinemas a 30 de setembro.

Com o adiamento, “Duna” sai do caminho do novo filme de James Bond, “007: Sem Tempo Para Morrer“, e será lançado num fim de semana mais favorável, onde enfrentará “A Noite Passada em Soho“, de Edgar Wright, a animação “Ron dá Erro” e “The French Dispatch“, de Wes Anderson

O que ainda não está claro é se “Duna“ estreará em exclusivo nos cinemas ou em simultâneo na HBO Max. Certa é a data de estreia mundial na 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, fora de competição, no dia 3 de setembro, uma sexta-feira, na Sala Grande do Palazzo del Cinema do Lido di Venezia. Logo depois, terá uma exibição especial como parte da programação do Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Este blockbuster da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures, é uma nova adaptação do épico romance de ficção científica de Frank Herbert, sobre Paul Atreides, o filho de uma família nobre encarregada da proteção do bem mais valioso e do elemento mais vital da galáxia.

Timothée Chalamet é o protagonista no papel de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso com um grande destino para além da sua compreensão, que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Quando forças malévolas entram em conflito para obter uma quantidade exclusiva do recurso mais precioso do planeta – uma substância capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas os que conquistam os seus medos conseguem sobreviver.

Do elenco fazem ainda parte um conjunto de estrelas que inclui atores como Oscar Isaac, Dave Bautista, Javier Bardem, Zendaya, Stellan Skarsgård, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Charlotte Rampling, entre outros.

Artigos relacionados