“Duna”: Nova versão de Denis Villeneuve poderá ser protagonizada por Timothée Chalamet

Timothee Chalamet  poderá ser o protagonista da adaptação de Duna

O relançamento cinematográfico de “Duna” (Dune), uma das mais célebres propriedades de ficção científica que Denis Villeneuve (Blade Runner 2049 ) vai dirigir para a Legendary Pictures, poderá ter encontrado o seu protagonista. Segundo o Deadline, Timothée Chalamet, nomeado ao Óscar de Melhor Ator por “Chama-me Pelo Teu Nome” está em negociações finais para o papel principal.

Chalamet está a ser negociado para interpretar o personagem central da história, Paul Atreides, papel que Kyle MacLachlan desempenhou na tentativa falhada de David Lynch quando dirigiu em 1984 a adaptação do romance de Frank Herbert.

Em março deste ano, Villeneuve fez uma breve referência ao projeto ao afirmar que o filme “provavelmente levará dois anos para fazer”, acrescentando que “o objetivo é fazer dois filmes, talvez mais”, confidenciou o realizador, que já tinha dito que seria um Star Wars para adultos.

Dividir o filme em pelo menos duas partes será a maneira perfeita de adaptar “Duna”, um livro com mais de 600 páginas, com uma história densa e longa. O salto no tempo a meio do livro facilita a separação, permitindo a Villeneuve cortar menos cenas e apresentar a história de uma forma mais fidedigna e completa.

A trama original conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar Arrakis, um planeta deserto. Como único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Mas quando a sua família é traída, Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle do planeta. A história explora temas de política, religião e a relação do homem com a natureza.

Artigos relacionados