“Duna”: Nova versão de Dennis Villeneuve adiada para 2021

Estreia do filme Duna adiada para 2021

Há mais um blockbuster de Hollywood que já não vai chegar aos cinemas este ano. Segundo o Collider, a Warner Bros.Pictures e a Legendary Entertainment adiaram a estreia de “Duna” (Dune), a nova adaptação do épico romance de ficção científica de Frank Herbert, sobre Paul Atreides, o filho de uma família nobre encarregada da proteção do bem mais valioso e do elemento mais vital da galáxia.

Programada para ser lançada a 17 de dezembro deste ano, a versão de Denis Villeneuve só chegará às salas de cinema a 1 de outubro de 2021 (um dia antes em Portugal), uma decisão que tem a ver com o anterior anúncio do adiamento da estreia de “Mulher Maravilha 1984” para o dia de Natal, e que poderia complicar o bom desempenho nas bilheteiras, bem com da atual situação que se vive no mundo inteiro.

Na nova data, “Duna” vai ter a concorrência de outro grande título, “The Batman“, de Matt Reeves, também da Warner Bros., o que significa que a estreia do filme de super-heróis, com Robert Pattinson no papel de Homem-Morcego, pode estar também em vias de ser adiado.

Nesta adaptação de grande orçamento, Villeneuve apresenta como protagonista Timothée Chalamet, no papel de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso com um grande destino para além da sua compreensão, que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo.

O filme conta apresenta ainda um conjunto de estrelas que inclui atores como Oscar Isaac, Dave Bautista, Javier Bardem, Zendaya, Stellan Skarsgård, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, entre outros.

Artigos relacionados