Há mais um blockbuster de Hollywood que já não vai chegar aos cinemas este ano. Segundo o Collider, a Warner Bros.Pictures e a Legendary Entertainment adiaram a estreia de “Duna” (Dune), a nova adaptação do épico romance de ficção científica de Frank Herbert, sobre Paul Atreides, o filho de uma família nobre encarregada da proteção do bem mais valioso e do elemento mais vital da galáxia.
Programada para ser lançada a 17 de dezembro deste ano, a versão de Denis Villeneuve só chegará às salas de cinema a 1 de outubro de 2021 (um dia antes em Portugal), uma decisão que tem a ver com o anterior anúncio do adiamento da estreia de “Mulher Maravilha 1984” para o dia de Natal, e que poderia complicar o bom desempenho nas bilheteiras, bem com da atual situação que se vive no mundo inteiro.
Na nova data, “Duna” vai ter a concorrência de outro grande título, “The Batman“, de Matt Reeves, também da Warner Bros., o que significa que a estreia do filme de super-heróis, com Robert Pattinson no papel de Homem-Morcego, pode estar também em vias de ser adiado.
Nesta adaptação de grande orçamento, Villeneuve apresenta como protagonista Timothée Chalamet, no papel de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso com um grande destino para além da sua compreensão, que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo.
O filme conta apresenta ainda um conjunto de estrelas que inclui atores como Oscar Isaac, Dave Bautista, Javier Bardem, Zendaya, Stellan Skarsgård, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, entre outros.