“Duna”: Rebecca Ferguson poderá juntar-se a Timothée Chalamet na nova adaptação de Denis Villeneuve

Rebecca Ferguson em negociações para o elenco de Duna

Segundo o The Hollywood Reporter, Rebecca Ferguson (Vida Inteligente) está em negociações para integrar o elenco de “Duna” (Dune), O relançamento cinematográfico de uma das mais célebres propriedades de ficção científica que Denis Villeneuve (Blade Runner 2049 ) vai dirigir para a Legendary Pictures e que chegará aos cinemas em duas partes.

Se chegar a acordo, Ferguson irá interpretar Lady Jessica, a mãe do personagem central da história, Paul Atreides, papel que estará a cargo de Timothée Chalamet, nomeado ao Óscar de Melhor Ator por “Chama-me Pelo Teu Nome“, personagem que foi interpretado por Kyle MacLachlan na tentativa falhada de David Lynch quando dirigiu em 1984 a adaptação do clássico romance de Frank Herbert.

A trama original conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar Arrakis, um planeta deserto. Como único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Mas quando a sua família é traída, Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle do planeta. A história explora temas de política, religião e a relação do homem com a natureza.

Ainda não há previsões para a estreia da primeira parte de “Duna”, filme que Villeneuve disse ser “um Star Wars para adultos”.

Artigos relacionados