Está confirmado. Duncan Jones (Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos) vai dirigir a adaptação ao grande ecrã de “Rogue Trooper”, personagem que apareceu nas revistas de banda desenhada britânica 2000 AD e que foi criado por Gerry Finley-Day e Dave Gibbons em 1981.
A confirmação foi feita pelo próprio realizador na sua conta no Twitter, depois de no dia anterior ter apresentado um video teaser com narrações para um filme secreto de banda desenhada, no qual termina com um pista quando tira o chapéu para revelar que está a usar o mohawk azul de Rogue.
Incredibly excited to confirm I’m working on an adaption of Gerry Finley-Day & Dave Gibbons’ 2000AD comic ROGUE TROOPER!
Lot of work ahead though, so we will NOT be at SDCC.
More info available at https://t.co/7bTNs5f1lM
#roguetrooper @roguetrooper @LibertyFilms @LibertyStu— Duncan Jones (@ManMadeMoon) 16 de julho de 2018
A história da BD está centrada na guerra contínua entre duas facções humanas – os Norts e os Southers concentrada em Nu Earth, um planeta tão destruído pelo conflito que os soldados só podem sobreviver com a ajuda de aparelhos de respiração e armaduras. Para ganharem superioridade os Southers criaram uma espécie de clones aparentemente impossíveis de detê-los, chamados Genetic Infantrymen (G.I.) – para que todos fossem massacrados ao chegarem a Nu Earth.
Apenas Rogue sobreviveu, com uma nova missão: encontrar o traidor general do Alto Comando do Sul que traiu os G.I. e os matou. Embora fosse o único soldado sobrevivente, foi acompanhado na sua missão por três camaradas mortos, Gunnar, Bagman e Helm, que lhes resgatou os “Biochips” com as suas personalidades e os implantou na sua arma, mochila e capacete.