“Duncanville”: Fox Comedy estreia este mês a animação criada por Amy Poehler

Fox Comedy estreia a série Duncanville

Criada por Amy Poehler, Mike Scully e Julie Thacker-Scully, e produzida pela NBC Universal, a série de animação “Duncanville” chega este mês ao ecrã do Fox Comedy. A partir de 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, à tarde, pode acompanhar os dramas e aventuras de Duncan Harris, um adolescente de 15 anos, e todos os que o rodeiam.

Poehler também faz parte do elenco e em dose dupla, já que dá voz ao protagonista Duncan e à sua mãe Annie Harris. O patriarca Jack é interpretado por Ty Burrel, e Rashida Jones dá voz a Mia, a paixão de Duncan, que nunca descobriu uma causa para a qual não quisesse dedicar a sua vida.

Na série, Duncan é um rapaz peculiar que se debate com hormonas em fúria, pais embaraçosos, Annie e Jack, e com paixão pela sua colega de turma, Mia, para além de viver à volta das suas histéricas fantasias e imaginação selvagem. Como todos os adolescentes desta idade, Duncan consegue imaginar finalmente a idade de adulto no horizonte: que pensa ser à base de dinheiro, liberdade, carros, mulheres…

Mas a realidade é muito mais do que isso: está sempre falido e faz babysitting à sua irmã mais nova. Como não é um rapaz excecional, apoia-se na sua fértil imaginação, na qual nunca nada é menos do que incrível.

A mãe, Annie, é uma segurança que sonha um dia vir a ser detetive, vive em perpétuo medo de que Duncan esteja apenas a uma má decisão para arruinar a sua vida e fará qualquer coisa ao seu alcance para o travar. Por outro lado, o pai, Jack, é um canalizador amante de rock clássico que está determinado a ser um melhor pai do que o que ele próprio teve. Para além disso, está constantemente a postar coisas maravilhosas sobre a sua família no Facebook (e fica chateado quando os seus filhos não querem ser “amigos” dele).

Duncan tem ainda duas irmãs, Jing (Joy Osmanski), de 6 anos e Kimberly (Riki Lindhome), de 12 anos – que é estranha, emocional e consegue ser uma pessoa muito rancorosa e vingativa. Para além da família Harris, a série conta ainda com algumas personagens divertidas e peculiares: Mr. Mitch (Wiz Khalifa), o professor adorado e conselheiro escolar que é também (ocasionalmente) treinador de ginástica e enfermeiro, o seu estiloso amigo Yangzi (Yassir Lester) que se sente orgulhoso por ser um trend setter, e o vizinho do lado, Wolf (Zack Cherry), um pouco descuidados e quase sem nenhuma supervisão parental.

Artigos relacionados