“Dune”: Dave Bautista junta-se a Timothée Chalamet no elenco da nova adaptação

Dave Bautista no elenco da nova adaptação de Dune

Dave Bautista, que no ano passado foi visto nos filmes “Golpe Final” , “Plano de Fuga 2: Hades” e como Drax em “Vingadores: Guerra do Infinito“, foi confirmado no elenco da nova adaptação de “Dune” (Duna), um projeto da Legendary baseado no clássico romance de ficção científica de Frank Herbert.

Segundo o Deadline, o ator juntou-se a Timothée Chalamet que vai interpretar Paul Atreides, o personagem central da história e a Rebecca Ferguson, que se apresentará como Lady Jessica, a mão do protagonista. Bautista terá o papel de um personagem chamado Rabban “Beast” Harkonnen, o sádico sobrinho de um barão que supervisiona Arrakis.

A trama original conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar Arrakis, um planeta deserto. Como único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Mas quando a sua família é traída, Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle do planeta. A história explora temas de política, religião e a relação do homem com a natureza.

A obra foi adaptada em 1984 por David Lynch que não teve a receção que se esperava nas bilheteiras. Este relançamento cinematográfico será dirigido por Denis Villeneuve e marcará uma nova parceria com Bautista, com que trabalhou em “Blade Runner 2049”.

O filme, que Villeneuve disse ser “um Star Wars para adultos”, deverá chegar aos cinemas em duas partes e está previsto começar a ser filmado no próximo ano.

Artigos relacionados