“Dune”: Oscar Isaac em negociações para o elenco da adaptação de Denis Villeneuve

Oscar Isaac no elenco do filme Dune

“Dune”, a nova adaptação cinematográfica do realizador Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), baseado no épico de ficção científica de Frank Herbert, pode ganhar muito brevemente mais um nome de peso para o elenco. Segundo o Deadline, Oscar Isaac está em negociações finais e poderá juntar-se aos já confirmados Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Stellan Skarsgård e Charlotte Rampling.

O acordo ainda não foi fechado, mas se acontecer, Isaac irá interpretar Leto I Atreides, o pai do personagem que Chalamet vai interpretar, Paul Atreides, cuja família aceita controlar Arrakis, um planeta deserto. Como único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Mas quando a sua família é traída, Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle do planeta.

A Legendary adquiriu os direitos em 2016, com a intenção de fazer vários filmes. Quando foi anunciado em março do ano passado, Villeneuve disse que o filme seria “um Star Wars para adultos” e que, poderia chegar aos cinemas em duas ou mais partes.

A notícia foi divulgada uns dias antes de Isaac ser visto nos nossos cinemas no drama biográfico “À Porta da Eternidade“, filme que estreia esta quinta-feira, 31 de janeiro, com Willem Dafoe no papel principal e a dar vida ao famoso pintor holandês Vincent van Gogh.

Artigos relacionados