“Dune: Part Two” recebe luz verde e chegará aos cinemas em 2023

Filme Duna 2 confirmado oficialmente para 2023

Dune: Part Two” está oficialmente a caminho. A sequela de “Dune – Duna” foi confirmada esta terça-feira (26) quase em simultâneo nas redes sociais pela Legendary Pictures e a Warner Bros. Pictures.

“Este é apenas o começo… Obrigado a todos aqueles que experimentaram @dunemovie até agora, e aqueles que estão indo nos próximos dias e semanas. Estamos ansiosos para continuar a jornada!”.

A data de estreia foi anunciada mais tarde e está programada para 20 de outubro de 2023, exclusivamente nos cinemas, sem dia/data de lançamento na HBO Max, um dos principais motivos das negociações impostas por Denis Villeneuve, que já confirmou o seu regresso à cadeira da realização, cineasta que foi um dos primeiros a criticar a decisão de lançar filmes tanto em cinemas quanto em streaming.

Em comunicado, Villeneuve partilhou o seu entusiasmo:

“Acabei de receber notícias da Legendary de que estamos oficialmente a avançar com ‘Dune: Part Two’. Foi um sonho meu adaptar ‘Duna’, de Frank Herbert, e tenho de agradecer aos fãs, ao elenco e á equipa, á Legendary e Warner Bros. por apoiar este sonho. Este é apenas o começo.”

Havia muitos sinais a apontar para o inevitável anuncio da sequela. “Dune – Duna”, não apenas superou a HBO Max, como foi a melhor estreia de um filme da WB nos EUA, arrecadando nas bilheteiras norte-americanas mais de 41 milhões de dólares, no fim de semana de estreia, ultrapassando as projeções da maioria dos analistas, que previam receitas a rondar os 30 milhões de dólares.

Até à data, segundo o Box Office Mojo, o filme já arrecadou nas bilheterias mundiais 223,2 milhões de dólares. Em Portugal, o ICA revela que, de 21 a 24 de outubro, o filme foi o mais visto nos cinemas naquele período e levou às salas 53 671 espectadores, que deixaram nas bilheteiras cerca de 354 mil euros.

Se ainda não viu, aproveite e assista ao trailer legendado de “Dune – Duna”:

Artigos relacionados