“Dust”: Romance de terror ambiental vai ser adaptado ao grande ecrã

Dust livro de Charles Pellegrino vai ser adaptado num filme

Publicado pela primeira vez em 1998, o romance de terror ambiental “Dust”, do escritor Charles Pellegrino,vai ser adaptado numa longa-metragem. Segundo o Variety, a Village Roadshow Pictures adquiriu os direitos da obra e contratou Dan Berk e Robert Olsen para escrever o guião.

O livro prevê estranhamente os efeitos desastrosos e inevitáveis ​​do progresso humano no ecossistema da Terra. A história passa-se numa comunidade idílica de Long Island, onde o paleobiólogo Richard Sinclair é um dos primeiros a suspeitar que o meio ambiente começou a travar uma guerra sangrenta e aterrorizante contra a humanidade. O que inicialmente parece ser aleatório, estes eventos não relacionados são na verdade erupções violentas numa reação em cadeia biológica mundial.

Juntamente com um bravo grupo de sobreviventes, Sinclair precisa de entender a catástrofe enquanto ela se agita ao seu redor, destruindo lentamente um mundo em pânico e a ameaçar o apocalipse. A sobrevivência da humanidade depende de encontrar uma resposta imediata ou enfrentarão o destino final e trágico da sua espécie.

Pellegrino é um escritor e um especialista em paleobiologia e astronomia, designer de projetos que incluem foguetes e dispositivos nucleares, materiais de construção compostos e sistemas de transporte levitados magneticamente. Depois de navegar com Robert Ballard para a Fenda de Galápagos, logo após a descoberta do Titanic em 1985, Pellegrino expandiu-se do campo da paleontologia para a arqueologia. Além disso, também é consultor científico de James Cameron para filmes como “Titanic“, “Avatar” e documentários científicos.

Artigos relacionados