Dwayne Johnson poderá interpretar o aventureiro Doc Savage

doc-savage_Dwayne Johnson

Em desenvolvimento há muitos anos, a nova adaptação de Doc Savage, começa a ganhar novos contornos, após terem sido divulgadas informações que confirmam que projeto está agora no bom caminho.

Há uns tempos atrás, o realizador Shane Black (Homem de Ferro 3), afirmou numa entrevista que: “Esperamos fazê-lo, possivelmente no próximo ano. Gostaria de o fazer com o amigo Dwayne Johnson (San Andreas), pois tomei a decisão que ele é o tal. Como anda muito ocupado, o assunto ainda está em stand-bye”.

Agora, através do Instagram, foi o próprio “The Rock” que confirmou estar indiretamente envolvido no projeto, ao apresentar uma imagem sobre a organização do seu escritório e numa parte da legenda explicava: “Estou a ler no iPad, detalhes sobre um incrível filme que vou fazer em 2017 (com o realizador Shane Black)”.

Pelo texto divulgado, tudo leva a crer que o ator fez a confirmação que irá mesmo ser o protagonista, ou pelo menos, deu indicações de que estará a estudar a proposta de Black, que antes tinha demonstrado interesse em Chris Hemsworth (O Caçador e a Rainha do Gelo) para o principal papel.

Doc Savage é um personagem fictício publicado em revistas durante as décadas de 1930 e 1940, criado pelo empresário Henry W. Ralston e o editor John L. Nanovic, com material adicional do principal artista da série Lester Dent. O nome sugere ao personagem uma mistura de aventureiro com um homem da ciência. Doc foi treinado por uma equipa de cientistas desde a sua nascença, para ser um super-humano, disposto a ajudar todos, menos os malfeitores. O herói é acompanha nas suas aventuras pelos “Cinco Magníficos”, todos indivíduos talentosos nas suas próprias especialidades.

O personagem já foi adaptado ao cinema uma vez, pelo realizador Michael Anderson, com o ator Ron Ely no protagonismo. Foi em 1975, com o título ‘Doc Savage: The Man of Bronze’, saldando-se num fracasso de crítica e bilheteira.

Artigos relacionados