Dwayne Johnson vai produzir reboot da franquia “O Rei Escorpião”

Dwayne Johnson vai produzir reboot de O Rei Escorpião

Quase duas décadas depois de ter interpretado um dos seus primeiros papéis principais no cinema, Dwayne Johnson (Jumanji: O Nível Seguinte), através da sua produtora Seven Bucks Productions, está a desenvolver um reboot de “O Rei Escorpião” (The Scorpion King), um projeto em associação com a Universal Pictures.

No filme de 2002, The Rock interpretou Mathayus, um descendente de assassinos, que foi escolhidos por tribos do deserto para descobrir e eliminar um feiticeiro que planeia as estratégias de ataque de Memnon (Steven Brand), um guerreiro extremamente ambicioso, que acredita estar destinado a governar todos os povos do deserto. Com o seu exército, constituído por bárbaros sanguinários, arrasou, massacrou e escravizou inúmeras tribos, nunca perdendo uma batalha.

Segundo o Deadline, Jonathan Herman (Straight Outta Compton) escreverá o guião, mas os detalhes sobre a história não foram revelados. Como se trata de um versão atualizada aos dias atuais, é seguro dizer que serão feitas grandes mudanças.

A publicação adianta ainda que o estúdio já busca por uma nova estrela para o papel principal e por um realizador para assumir a direção deste projeto que, dado a importância que teve na carreira de Johnson, existe também a possibilidade do ator fazer uma aparição no novo filme.

“O Rei Escorpião foi o meu primeiro papel no cinema e estou honrado e animado em reimaginar e entregar esta genial mitologia para uma geração totalmente nova. Não teria tido a carreira que tenho se não fosse O Rei Escorpião e estou encantado que a Seven Bucks Productions possa ajudar a criar essas mesmas oportunidades para outros atores que trabalham duro hoje. Acredito que Jonathan Herman se esforçará para entregar um guião fantástico para a nossa audiência global. ”
– disse Johnson em comunicado.

O filme arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 178 milhões de dólares e deu origem a quatro sequelas, mas já sem Johnson no elenco devido a outros compromissos, sendo substituido por Michael Copon e Victor Webster.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *