Dwayne Johnson vai ser protagonista do thriller ‘The Janson Directive’

Dwayne Johnson_The Janson Directive

Dwayne Johnson vai ser o protagonista de ‘The Janson Directive’, um thriller adaptado do romance com o mesmo nome de Robert Ludlum, projeto que vai marcar o início de um novo universo cinematográfico, baseado nas obras do escritor americano, autor da trilogia Bourne, franquia estrelada por Matt Damon (Interstellar).

No novo projeto, “The Rock” vai interpretar Paul Janson, um ex-agente secreto que trabalha agora como consultor de segurança particular. Mas quando é acusado pelo assassinato de um vencedor do Prémio Nobel, vai ter de se unir a uma bem treinada assassina para sobreviver.

“The Janson Directive é um dos clássicos de Robert Ludlum. Esperto, diferente, com histórias envolventes. O personagem é complexo, cheio de conflitos, duro e letal –mal posso esperar por esta oportunidade de interpretá-lo”, disse Johnson ao The Hollywood Reporter.

O guião vai ser escrito por James Vanderbilt que deverá ter a ajuda de Akiva Goldsman neste universo cinematográfico.

A Universal Pictures, que tem em desenvolvimento um universo dos seus clássicos monstros, vai também ser a responsável por este novo empreendimento. “The Parsifal Mosaic”, “The Sigma Protocol” e “Covert One”, são alguns dos títulos dos livros de Ludlum (faleceu em 2001, com 73 anos), que estão incluídos no projeto.

O próximo filme com “The Rock” a ser exibido em Portugal é a comédia criminal ‘Central de Inteligência‘, com Kevin Hart (Faz-te Homem), previsto para 30 de junho.

Artigos relacionados