“Dynamite Room”: Thriller da Segunda Guerra Mundial será protagonizado por Jamie Bell

Jamie Bell vai protagonizar o filme Dynamite Room

De acordo com o Deadline, Jamie Bell (As Estrelas Não Morrem em Liverpool) será o protagonista do novo thriller “Dynamite Room”, um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial e que terá atrás das câmaras o realizador Olly Blackburn. Baseado no romance homónimo de Jason Hewitt, o guião tem a assinatura do dramaturgo EV Crowe.

A trama do filme passa-se em julho de 1940 e a história começa com a fugitiva Lydia, de apenas 12 anos, a caminhar por uma vila na Inglaterra rural num dia extremamente quente e usando uma máscara de gás. As lojas e casas estão vazias, as janelas estão fechadas e a vila aparentemente deserta. Deixando tudo isso para trás, chega a uma casa grande pelos pântanos – a casa em que cresceu. Lydia também encontra essa casa vazia e a sua família foi-se embora.

Ao anoitecer chega Heiden (Bell), um soldado com uma arma na mão e a anunciar uma invasão alemã, explicando que há certas regras que ela deve agora seguir. Ele não a vai mata-la, mas ela não pode sair da casa. Mas estará ele a dizer a verdade? O que pretende? Porque é que ele parece tão familiar? E como sabe o nome de Lydia?

Ainda sem data definida para o início da produção e estreia nos cinemas, o projeto será apresentado este mês no Mercado do filme, em Cannes, pela Altitude.

Bell será visto nos nossos cinemas no dia 30 deste mês em “Rocketman”, a cinebiografia do cantor Sir Elton John, retratado pelo ator Taron Egerton. Em outro deve regressar com o drama biográfico “Skin“.

Artigos relacionados